Na base do conhecimento está o erro

Integridade

Que é feito da integridade?

Nas anteriores legislativas, o PS, liderado por José Sócrates, ganhou as eleições.

Apesar de não ter votado PS, naturalmente aceitei o resultado da manifestação popular e, depois das suas intervenções iniciais, principalmente no que expressou quanto à reforma do sistema político, até lhe dei o benefício da dúvida.

Ora, confrontado com uma rebelião (em surdina) por parte do seu própio grupo parlamentar, Sócrates não foi capaz de fazer o que tinha dito. Para mim, perdeu logo aí o «estado de graça».

Um dos problemas de José Sócrates – quiçá decorrentes da sua personalidade – é não ouvir opiniões diferentes das suas. Mas o seu maior problema é estar rodeado de ínumeros assessores que não são capazes de lhe dizer “não faça isso pois será um erro” com medo de perderem o lugar.

Sempre fui um defensor da Manuela Ferreira Leite. Era ela quem deveria ter assumido a chefia do governo depois da saida do Durão Barroso. Mas assim não foi e hoje vivemos as consequências de opções erradas, porque (quase?)ninguém foi capaz de dizer não ao Santana Lopes …

É por isso que lamento muito, mas tenho muita pena que o PSD tenha apresentado as listas de deputados que apresentou. É por isso que tenho medo que igualmente a líder do PSD esteja rodeada de pessoas que não sejam capazes de lhe dizer não.

Mas pior será se for a própria líder a não ser capaz de dizer não!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s