Na base do conhecimento está o erro

Não sabia nem pediu, mas utilizava!

Augusto Santos Silva, Ministro da Defesa Nacional de José Sócrates, era um dos ministros que fazia uso do cartão de crédito. Contudo, Santos Silva, no seu habitual cinismo,, afirmou desconhecer o plafond do “seu” cartão.

Terá ficado surpreendido

por ter um limite de 10 mil euros?

Naturalmente, não era o único utilizador de cartões de crédito do Ministério da Defesa. Havia mais e com plafonds generosos, cujos montante, só neste ministério, atingiam a irrisória quantia de 60 mil euros mensais.

Advertisements

4 responses

  1. Joana Maria-Lobo

    Aquilo que mais revolta nem sequer são as mais diversas situações de corrrupção e compadrios que aparecem aqui e ali, por todo o lado mas sim o cinismo, o despudor, a completa falta de verdade com que elas são encaradas. Ontem ao ler autor inglês e desconhecido (secXI) apercebi-me de uma verdade, talvez a única consequente no contexto actual:
    «… the lambs must be wolves until the wolves become lambs… rise and rise again, speak load and clear, are rutheless… don’t be afraid in your heart.»

    2012-02-22 at 11:26

    • VFS

      Creio que as ovelhas não acreditam que não são ovelhas, nem os lobos percebem que não são lobos.

      Repare, é bem verdade que os defensores do capitalismo pós-guerra fria estão na Grécia a testar até que ponto é possível forçar a classe média nos países do primeiro mundo?
      No entanto, não devemos esquecer que, durante anos, os gregos falsificaram os dados que reportavam à UE, fingindo assim estar em conformidade com os critérios do Pacto de Estabilidade e Crescimento.

      2012-03-01 at 13:34

  2. VFS

    Joana, aquilo que este homem devia ter feito, após ter tido conhecimento dos cartãos de crédito (que não pediu) era ter entregue os mesmos à entidade que os criou.

    2012-03-01 at 13:36

  3. Pingback: Quantos apresentaram os extractos dos cartões de crédito? | (in)Transmissível

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s