Na base do conhecimento está o erro

“Volta Gaspar, estás perdoado!”

 

Vitor Gaspar, que herdou uma situação de gestão dificílima, resultante de 36 anos de maus hábitos políticos, de incompetência e impreparação governativa, as quais, relembre-se, foram levadas ao extremo durante o consulado “socretino”, foi impiedosamente atacado por colocar em prática o acordado entre os representantes do Estado Português – PS, PSD e CDS – e a Troika.

Não estou a fazer uma defesa integral das medidas que o ex-Ministro das finanças tomou, até porque não concordei com algumas, mas a verdade é que ele nada mais fez do que decidir segundo os dados que disponha e de acordo com o acreditava que devia ser feito.

A diferença entre as minhas criticas e a postura dos partidos políticos (não irei referir os que se recusaram representar nas conversações com a Troika quem neles votou nas legislativas), principalmente dos socialistas é substancial. Afinal, por questões de posicionamento político temporais e demagógicas, Vitor Gaspar foi inexoravelmente atacado, tanto a nível pessoal como profissional, por aqueles que representavam o executivo português e que assinaram o Memorando de Entendimento.

Vem agora Basílio Horta afirmar que o Orçamento de Estado para o próximo ano seria diferente, para melhor, se Gaspar ainda fosse Ministro.

Será que o facto que já ter referido que já tinha perdoado Gaspar é suficiente para mitigar a indecência e deselegância com ele tidas? Será que não é possível criticar sem o recurso a determinados níveis?

Na minha opinião, este tipo de postura ilustra na perfeição a índole da grande maioria dos homens que nos representam.

Não devemos ter ilusões. A maioria dos nossos políticos são-no, quando muito, apenas como termo classificativo. Poucos são autênticos políticos. E raros são estadistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s