Na base do conhecimento está o erro

Sócrates foi um delinquente político

Maria Filomena Mónica dá uma excelente entrevista ao iOnline, que aconselho vivamente.
Sem papas na língua.

“A oposição desapareceu. O PS não existe, nem sei o que é aquilo. O líder não tem carisma, não sabe o que há-de fazer, está condicionado pelo acordo com a troika. E sucede a um delinquente político chamado Sócrates, o pior exemplo que jamais, na História de Portugal, foi dado ao país: ir para Paris tirar um curso de “sciences po”, depois daquela malograda licenciatura – à qual não dou a menor importância, pois há muitos excelentes políticos que não são licenciados. O engenheiro Sócrates foi o pior que a política pode produzir. Depois de tantos processos em que mentiu, aldrabou, não depôs, ninguém percebeu o que se passou com o Freeport, os portugueses perguntam-se onde foi ele buscar dinheiro para estar em Paris. Quem é que lhe paga as despesas e o curso? A esquerda socialista tem ali este belo exemplar a viver no 16ème, e um sucessor que não inspira ninguém. O PCP vive num mundo antes da queda do Muro de Berlim, e o Bloco de Esquerda habita em Marte.”

Advertisements

2 responses

  1. Joana Maria-Lobo

    Li a entrevista da Filomena Mónica, se não estou errada a esposa de António Barreto e embora esteja de acordo com quase tudo o que afirma, nomeadamente o concernente a José Sócrates, continuo a pensar que há uma prioridade absoluta e doentia de se criar um bode expiatório. Para um mínimo de isenção, deveria começar-se a análise, quando, dois ou tres dias depois do 25A, Mário Soares desceu do combóio em Stª. Apolónia e continuar ininterruptamente por aí fora ao longa de 38 anos. Numa análise isenta verificar-se-ia facilmente que a lanterna de Diógenes não teria encontrado ninguém verdadeiramente honesto. Pobre Diógenes que terá a breve praso o seu barril-dormitório empenhado a favor de um qualquer agiota europeu! Saliento a descrição de F. Mónica sobre a actual «oposição» do PS, verdadeiramente «violenta» na vertente da conveniencia e da conivência.

    2012-04-29 at 8:36

    • VFS

      Não se trata de encontrar nenhum bode expiatório. Todos os Governos pós-25 de Abril são responsáveis pelo estado do País. Uns piores do que outros. Infelizmente para nós, o Sócrates foi o pior de todos.

      2012-04-29 at 14:17

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s