Na base do conhecimento está o erro

Tribunal de Contas

Na liderança de entidades como o Tribunal de Contas, é preciso homens que não venham de partidos nem que tenham exercidos funções executivas.
Guilherme de Oliveira Martins, um exemplo perfeito do falhanço de supervisão, uma vez que não tem a decência de demitir, devia ser exonerado do cargo.

Defendo que o Tribunal de Contas seja dirigido por um juiz, indicado pelo Conselho Superior de Magistratura. Porém, este tipo de indicação só deverá acontecer após a despartidarização deste órgão.

Advertisements

2 responses

  1. Mas alguém acredita que o tribunal de contas, o conselho superior de magistratura, ou mesmo os directores das forças de segurança sejam despartidarizados? Só se nos formos uns totós é que acreditávamos nisso, mas era como deveriam de ser, mas quando olho á Assembleia da República o que vejo é juízes que estiveram a investigar políticos, ex polícias da judiciária, etc.etc. etc. Para lá estarem é porque fizeram favores, não sou um anjinho que acredito em milagres.

    2011-10-17 at 17:56

  2. Carlos Lacerda

    E o Tribunal de Contas serve para alguma coisa?
    É mais um exemplo duma instituição anquilosada e totalmente desajustada dos tempos de hoje e da realidade de gestão dos nossos dias.
    A questão resolvia-se simplesmente com um programa informático (que aprovasse ou inibisse a afetação de gastos segundo o orçamento pré-aprovado), não são precisos juízes nem qualquer outro membro da brigada do reumático. que tão caros nos saem. É assim que se faz nas empresas privadas, onde também temos às vezes estes jarretas decorativos, que se mandam apenas para presidentes da mesas das Assembleias Gerais, onde não faz qualquer mossa a sua ineficiência e presunção.
    Sai mais barato e é mais eficaz.
    Quanto a esta figura delirante, é mais um dos que viveram toda a sua vida à mangedoura do erário, sem que sejamos capazes de lhe reconhecer que deixa obra feita (no campo da política). É um intelectual e um homem de cultura (e bom!) mas era nesse limite que deveria ser contido.
    Por favor, alguém lhe diga isso!…

    2011-10-20 at 12:00

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s