Na base do conhecimento está o erro

Como poupar 1000 milhões de euros

Se extinguir 1712 lugares dirigentes e 137 entidades públicas representam uma poupança de 100 milhões de euros no OE de 2012, para se poupar 1000 milhões na Administração Central do Estado apenas é necessário extinguir 17120 lugares dirigentes e 1370 entidades públicas.

Verdade ou mentira?

4 responses

  1. albano lemos pires

    Verdade: e se extinguirmos 171.200 lugares (não de dirigentes que não há) e 13.700 entidades (será que há?) pouparemos 10.000.000.000 de euros e ficamos sem metade do Estado, sem metade das escolas, sem metade das estruturas de saúde, sem metade das estruturas sociais, sem metade do País, enfim…
    …bem, pelo menos sabemos que o nosso ministro das finanças não foi “retido” por não saber aritmética. Já vou dormir mais descansado.

    2011-09-20 às 1:23

  2. José António Peres da Silva Bastos

    Caro Vicente,

    Efectivamente a extinção do número de dirigentes e entidades na Administração Central do Estado, é um príncipio de uma reestruturação necessária. Mas é preciso ir mais além…parece-me que já ouvi isto!
    O que me preocupa, são as despesas correntes do Estado, nomeadamente, direitos adquiridos, vícios instalados, negócios de economato, má gestão patrimonial, duplicação de lugares por inerências, exageros de despesas de representação, etc,…, etc.
    Dou um pequeno exemplo, será possível que a Presidência da República tenha a seu cargo, 500 (quinhentos funcionários), enquanto a Casa Real Inglesa, tenha “somente” 350 (trezentos e cinquenta funcionários)? Acho, que não é possível…andamos enganados há muito tempo, tenho a certeza, que será muito difícil alterar este tipo de coisas. Não podemos esquecer, que existem politicos de profissão, aqueles que estão sempre lá (em português corrente), que nunca fizeram mais nada, senão estar na política,…e o Estado serve para atingir os seus desígnios e dos seus entes queridos e amigos. A função de todos nós é servir o Estado e não servimo-nos dele.

    Bem haja

    José Bastos

    2011-09-20 às 9:45

    • VFS

      Meu amigo, como sabe há muitos anos que escrevo sobre a necessidade duma reforma do sistema político.

      Efectivamente, os nossos representantes devem servir o Estado e não servir-se dele.

      Abraço

      2011-10-14 às 0:01

  3. Carlos Lacerda

    É a tal verdade de monsiuer de LaPalisse.
    Se extinguirmos Portugal, deixamos de ter o problema…

    2011-10-20 às 11:52

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s