O fim do “el dorado” será tempo de revelação
A Europa viveu alguns anos de grande pujância e crescimento económico onde tudo era acessível, inclusive para aqueles que não tinham capacidade financeira.
E, no que nos diz respeito, até muito recentemente, mesmo após a crise financeira de 2008, os nossos representantes eleitos continuaram a gastar como se nada se passasse.
Ora, liderar em tempo de el dorado é fácil.
Também ser eleito o é. Basta continuar a alimentar a ilusão das massas.
Já em tempos complicados …
O carácter das pessoas revela-se nos tempos difíceis.
Os tempos que se aproximam vão revelar a fibra dos políticos portugueses.
Não quero que Portugal tenha líderes virtuosos, sem qualquer mácula. Apenas espero que apareçam homens de carácter, dispostos a servir o país e não a servir-se deste.
Creio, no entanto, que muitos dos nossos actuais eleitos (principalmente, nas autarquias) não sabem nem têm perfil para liderar em tempos de vacas magras!
P.S. – Ao interpretar o sonho, José avisa o Faraó para sete anos de abundância e sete anos de fome. Não é preciso ser vidente para saber que fazer com que sonhos em tornem em ilusões dá mau resultado. E desejo que a crise não se prolongue por sete anos.
Sem sombra de dúvida. A fibra terá que se revelar.
2011-07-13 at 21:57
Perdi a fé quando vejo os atropelos feitos à educação, à saúde e à justiça. São paredes mestras da estrura democátrica. Perdi a esperança quando vejo a corrupção a continuar a passear-se impune pelas nossas avenidas. Será que ainda há gente de fibra?
2011-10-13 at 22:14
Joana, temos que acreditar que sim. Caso contrário …
Beijinhos
2011-10-13 at 23:48